Cidades Política

Governador Rui Costa inaugura escritório regional do Primeiro Emprego no SAC de Teixeira de Freitas

O extremo-sul da Bahia agora conta com o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) para ingressar no Programa Primeiro Emprego. Um escritório regional da Fundação Luís Eduardo Magalhães, instituição que faz o contrato com os jovens profissionais, foi inaugurado pelo governador Rui Costa na agência do SAC em Teixeira de Freitas. O posto  é o segundo a ser instalado no estado.

O que é o Programa Primeiro Emprego?

É uma ação social do Governo do Estado da Bahia para combater o desemprego entre os jovens. O programa, ao selecionar os jovens com melhor rendimento escolar, também estimula a dedicação na sala de aula. Os jovens são escolhidos para serem encaminhados para as empresas ou para os órgãos do Estado pela média de nota que eles alcançaram nos três anos do segundo grau.

As oportunidades de empregos são em secretarias e órgãos do governo estadual (como jovem aprendiz), além de empresas privadas e do terceiro setor.

Quem pode se inscrever?

Podem participar estudantes ativos da Rede Estadual de Educação Profissional com, no mínimo, 40% do curso concluído e quem já concluiu a partir do ano de 2015. No extremo sul da Bahia a Rede Estadual de Estadual de Educação Profissional e Tecnológica tem escolas em Caravelas, Itamaraju, Itanhém e Teixeira de Freitas (Centro Territorial de Educação Profissional do Extremo Sul).

Como se inscrever no Programa Primeiro Emprego?

Online no site do Programa Primeiro Emprego. Ou no escritório regional do Primeiro Emprego no SAC de Teixeira de Freitas. O SAC fica no Shopping Pátio Mix, na Avenida São Paulo, 2575, Vila Verde.

Vale a pena se inscrever?

A meta do Governo do Estado é oferecer 4.500 em 2017/18. Os empregos serão oferecidos na área de estudo de cada jovem. Além dessas, outras vagas serão ofertadas pela iniciativa privada. Como são muitas vagas, mesmo que você não tenha as melhores notas vale a pena se inscrever sim!

 

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *