FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Esportes

Roma vence, mas Liverpool está na final contra o Real Madrid

Com um 7 x 6 na soma dos placares das duas partidas, o Liverpool eliminou a Roma e está na decisão da Liga dos Campeões da Europa. Em um jogo com muita reclamação com a arbitragem por parte dos italianos, os times ficaram no empate, resultado que devolveu os ingleses a uma final continental após 11 anos.

Depois de ficar no prejuízo no placar após a goleada por 5 x 2 na Inglaterra, a Roma começou a partida tentando pressionar o Liverpool, principalmente apostando na bola aérea procurando o atacante Dzeko. Aos 9 minutos, porém, após um erro de passe de Nainggolan no meio de campo, Firmino puxou um contra-ataque e deixou Mané livre para abrir a contagem para os ingleses.

Menos de cinco minutos depois, o Liverpool devolveu a gentileza e ajudou a Roma a deixar o placar em igualdade. Depois de cruzamento na área, Lovren tentou dar um chutão para longe, mas a bola bateu no rosto de Milner e acabou morrendo no fundo da rede do goleiro Karius.

Aos 24, Alisson provou estar em grande fase e até parou o senegalês Mané, que desperdiçou dentro da pequena área. Na cobrança de escanteio após o lance, Wijnaldum tocou de cabeça para deixar os visitantes em situação confortável. Até o fim da etapa complementar, a tônica do jogo foi a mesma: italianos no campo de ataque e ingleses incomodando no contra-ataque, mas a partida foi para o intervalo com a vantagem para o time de Salah, pouco acionado na primeira etapa.

Logo no começo do segundo tempo, Dzeko recebeu e foi derrubado por Karius. Provavelmente, o juiz marcaria o pênalti, mas o auxiliar anotou, de forma equivocada, impedimento do atacante bósnio. Aos seis minutos, o próprio camisa 9 devolveu a esperança aos romanistas, ao empatar o duelo depois de rebote do goleiro do Liverpool.

A partir do gol de empate, a Roma passou a dominar o jogo e desperdiçar várias chances. Aos 17 minutos, o juiz apareceu novamente. El Shaarawy quase marcou, mas foi impedido por uma “defesa”, com a mão, do lateral Arnold, pênalti ignorado pelo árbitro esloveno Damir Skomina. A partir do lance, os donos da casa perderam a intensidade, mas ainda chegaram ao gol da virada com o belga Nainggolan, após belo chute de fora da área, aos 41 minutos. No último lance do jogo, Nainggolan ainda marcou novamente. Mas já era tarde demais, e o tento deu números finais ao duelo.

O Liverpool está de volta a uma decisão de Liga dos Campeões após 11 anos. Em 2006/2007, foi derrotado na final para o Milan de Kaká e companhia. Os ingleses tentam impedir o tricampeonato consecutivo do Real Madrid. Curiosamente, a última vez que os merengues perderam a final do torneio foi em 1980/1981, e justamente para o Liverpool, rival da edição deste ano. O jogo derradeiro será em 26 de maio, na capital da Ucrânia, Kiev. Os galáticos buscam a décima terceira “orelhuda”, enquanto os vermelhos querem a sexta taça da história do clube.

Por: Redação/Correio Braziliense