Na tarde desta quarta-feira, 20, a Suzano Papel e Celulose realizou a entrega do Estaleiro que serve a comunidade pesqueira do município de Mucuri. Além de representantes da empresa, estavam presentes o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Flávio Borges, o presidente da Colônia de Pescadores Z35, Wilson Luiz da Conceição, pescadores e pessoas da comunidade que foram prestigiar o evento.
A reforma foi promovida pela Suzano após solicitação da Colônia Z-35 através de seu presidente, Wilson Conceição, que temia pela segurança dos pescadores. Ele destacou que toda a obra foi patrocinada exclusivamente pela Suzano Papel e Celulose e que foi solicitada apenas a reforma da cobertura, mas que foram reformadas também as instalações elétricas e a pintura.
“Antes os pescadores e barcos ficavam expostos a sol e chuva, o que trazia prejuízos tanto a saúde dos pescadores quanto aos barcos que acabavam danificados. Mas agora todos podem trabalhar em local decente e seguro”, disse Conceição.
Fabrício José da Silva, gerente executivo da Unidade Suzano Mucuri, destacou que o atendimento a demanda vai além da realização de uma reforma, envolve a questão a cultural, renda e dignidade na realização do trabalho pesqueiro. Ele frisou ainda a dependência e necessidade que tanto pescadores quanto a empresa tem do Rio Mucuri.
“Nossas operações, assim como os pescadores, dependem do Rio Mucuri. Então nada mais justo que proporcionar para eles melhores condições de trabalho”, afirmou Silva.
Andre Brito, Gerente Institucional da Suzano, informou que, além dessa reforma, há outras parcerias como a oferta do curso de mecânica marítima, a parceria com a marinha para capacitação como aquaviários e a renovação da carteira de habilitação.
Pescadores presentes disseram que a reforma foi um verdadeiro presente neste mês em que é comemorado o dia do padroeiro São Pedro.
Por FM News