FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Política

Pimentel disse que PT pode considerar nome de Ciro; Mulheres são maioria entre indecisos, diz Ibope.

 

A folha de S. Paulo mostra, na primeira página, que o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), já cogita a possibilidade de apoiar o nome de Ciro Gomes (PDT) se a candidatura de Lula não for aceita.

O

matutino afirma que Pimentel aposta na vitória de um nome da esquerda para melhorar a situação do Estado, cercada por profunda crise.

O Estado de S.Paulo apresenta pesquisa do Ibope informando que as mulheres que têm entre 35 e 44 anos são hoje a maioria dos votos brancos e nulos nas pesquisas de intenção de voto para as próximas eleições.

Além disso, o eleitorado feminino representa mais da metade dos indecisos, fenômeno que pode ser explicado pela falta de representatividade feminina nos cargos e pela corrupção no país.

Segundo o matutino, o patronato é composto exclusivamente por homens que, muitas vezes, se perpetuam no poder. “Dirigentes se perpetuam em entidades do patronato”, revela a manchete da Folha.

Na sua manchete, o Estadão mostra estudo da LCA Consultores e enfatiza que pelo menos 10,8 milhões de pessoas dependem da renda de aposentados para viver.

Em 2017, a quantidade de domicílios em que mais de 75% da renda vem de aposentadorias cresceu de 5,1 milhões para 5,5 milhões. “Onze milhões dependem da renda de aposentados no país”, sublinha a manchete do Estadão.

O Globo comenta a violência nas escolas do Rio de Janeiro e afirma que um professor é ameaçado a cada três dias no Estado. Entre os anos de 2014 e 2017, o número de professores que procurou a Polícia Civil para registrar queixa chegou a 624.

Em 25% dos casos analisados, o autor das ameaças é o aluno. As professoras mulheres são as maiores vítimas. “Estado do Rio tem um professor ameaçado a cada três dias”, informa o título principal do Globo.

Por Matheus leitão