A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares, sob a responsabilidade do delegado André Costa, concluiu o inquérito policial que investigava o suposto estupro e tentativas de homicídios de duas jovens. Fato ocorrido na localidade de Pontal do Ouro, Linhares, em julho deste ano.
De acordo com o titular da DHPP, delegado André Costa, a investigação concluiu que as jovens eram exploradas sexualmente em uma casa de prostituição, em Linhares, e foram torturadas pelo casal de proprietários, que as acusavam de roubo.
“Diante da negativa das vítimas de qualquer envolvimento na subtração dos valores, o casal – juntamente com o segurança da boate e o gerente – mediante grave ameaça com emprego de arma de fogo, conduziram as vítimas à força até a localidade de Pontal do Ouro, e lá as torturam para confessarem o furto. Como as vítimas negaram o fato, elas sofreram disparos de arma de fogo. Após os disparos, as jovens conseguiram socorro nas imediações por populares que identificaram o veículo utilizado no crime, de propriedade da dona da casa de prostituição”.
Todos os envolvidos foram indiciados por dupla tentativa de homicídio qualificado, tortura, manter casa de prostituição e rufianismo. Os quatro foram encaminhados ao presídio.