FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques

Número de mortos em tragédia em viaduto de Gênova sobe para 39

 

Pelo menos 39 pessoas morreram no desabamento de um viaduto em uma rodoviaem Gênova, norte da Itália, de acordo com um balanço atualizado divulgado pelo ministro do Interior, Matteo Salvini, e autoridades do país.

“Comprovamos a morte de 38 pessoas e temos vários desaparecidos”, afirmou Salvini. Uma hora depois do anúncio do ministro, a Defesa Civil confirmou mais uma vítima. Mais cedo, no Twitter, o ministro informou que entre os mortos da tragédia
de Gênova estão três crianças de 8, 12 e 13 anos.

Foram resgatados 16 feridos, 12 deles em estado grave. As autoridades citaram pelo menos 10 desaparecidos. As equipes de resgate continuam trabalhando sem descanso em busca desobreviventes sob os escombros do viaduto e nos veículos que caíram de uma altura de 50 metros.
Durante a noite, os bombeiros retiraram mais corpos dos escombros da ponte, informou à AFP, Emanuele Gissi, um dos comandantes da corporação.

“Todos os espaços vazios acessíveis foram explorados. Agora seguimos para os escombros maiores com duas gruas gigantes”, completou. “Não sabemos se existem sobreviventes, mas nosso trabalho é continuar procurando”, disse Gissi. Após a chegada reforços, quase 400 bombeiros profissionais trabalham no local da tragédia.

Fonte: UOL