FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques Policia

Oito pessoas são mortas durante operação do Exército na Penha

 

Pelo menos oito pessoas morreram no Complexo da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, durante a operação deflagrada pelo Comando Conjunto do Exército na madrugada desta segunda-feira (20). As equipes atuam também nos Complexos do Alemão e da Maré.

As mortes foram confirmadas pelo CML (Comando Militar do Leste), mas as vítimas ainda não tiveram suas identidades reveladas.

Nas redes sociais, moradores relatam ouvir disparos desde o início da manhã. A plataforma OTT-Rj (Onde tem Tiroteio) já registrou tiros nas localidades da Fé, Vila Cruzeiro, Chatuba, Sereno e Caixa d’Água.

Operação Integrada

A operação de combate ao tráfico de drogas conta com 4.200 militares das Forças Armadas e 70 policiais civis, além de equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), BPChq (Batalhão de Polícia de Choque) e BAC (Batalhão de Ações com Cães).

Segundo o Comando, algumas vias e acessos na região poderão ser interditados e setores do espaço aéreo poderão ser controlados, oportunamente, com restrições dinâmicas para aeronaves civis.

Os militares estão realizando revistas de pessoas e veículos, checagem de antecedentes criminais, cerco, estabilização dinâmica das áreas e remoção de barricadas.

Grupo da Baixada iria dar apoio aos traficantes na Maré

Agentes da DRFA (Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis) prenderam quatro homens que seguiam em direção ao Complexo da Maré, no final da noite deste domingo (19). Segundo a polícia, o grupo, oriundo de uma comunidade da Baixada Fluminense, iria até a comunidade para dar apoio ao tráfico local durante a operação deflagrada nesta madrugada.

Os suspeitos conhecidos como ‘Sonic’, ‘Croco’, ‘Reizinho’ e ‘Da Guerra’ foram detidos na avenida Brasil, na altura de Bonsucesso. Com os presos foram encontradas quatro pistolas 9mm, 50 munições, dois rádios transmissores e um veículo clonado.

Fonte: R7