Hoje é dia de Libertadores. Dois brasileiros entram em campo na noite desta terça-feira (28) de olho em uma vaga nas quartas da competição. E para apimentar ainda mais o cardápio, nada melhor que duelos Brasil x Argentina. Às sete e meia da noite, o Santos encara o Independiente, em São Paulo. Mais tarde, às nove e quarenta e cinco, o Grêmio pega o Estudiantes, em Porto Alegre.
Após empatar fora de casa por 0 a 0, o Peixe precisa vencer, por qualquer placar, para avançar de fase. Empate com gols classificam os argentinos, enquanto outro 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Esses cenários, no entanto, podem mudar por uma decisão extra-campo. O Alvinegro está sendo julgado pela Conmebol por ter escalado de forma irregular o meio-campista Carlos Sánchez. Se for punido, o Alvinegro perderia o primeiro jogo de 3 a 0 e teria de vencer nesta noite por quatro gols de diferença. A decisão deve ser divulgada ainda hoje, antes do jogo marcado para o Pacaembu.
Após ser derrotado por 2 a 1 na Argentina, o Grêmio precisa de uma vitória simples para se classificar. Os argentinos, com sua habitual catimba, jogam pelo empate.
Reportagem, Paulo Henrique Gomes