Chega a noite de quarta feira e a rodada de futebol não falha! Nesta semana não foi diferente. Teve jogo na Libertadores, no Brasileirão, ou seja, uma grande variedade de jogos e emoções para os amantes do nosso futebol.
Começando o giro de resultados pela Liberta, a obsessão do continente. No duelo brasileiro, festa mineira. Apesar de acabar perdendo por um a zero para o Flamengo, o Cruzeiro garantiu a vaga para as quartas de final. O dois a zero na primeira partida, foi determinante para a classificação da raposa. Léo Duarte fez o gol Rubro Negro, que não foi suficiente para evitar a eliminação. Fim do cheirinho para a Nação.
Vitória sem vaga. Jogando em casa, o Corinthians mostrou raça e vontade, fundamentais para uma Libertadores, mas não conseguiu a classificação diante do Colo-Colo, do Chile. O Timão abriu o placar com Jadson de pênalti. Depois, Barrios, que já foi atacante do rival, Palmeiras, empatou para os visitantes. No segundo tempo, Roger marcou aos 18 minutos, mas ficou nisso. Por conta da derrota na primeira partida em um a zero, e o fator gol fora de casa, o Corinthians foi eliminado da competição.
Também teve Brasileirão nesta quarta. A recuperação é real. O Atlético Paranaense venceu o Vasco em casa por um a zero, em partida adiada da 15ª rodada. Essa é a terceira vitória seguida do Furacão que agora está na 13ª posição. Mesmo jogando em casa, o Ceará não conseguiu se segurar e perdeu para o Bahia por dois a zero. Lucas Fonseca e Gilberto marcaram para o Tricolor de Aço.
E nesta quinta a bola continua rolando. Depois de vencer fora de casa por dois a zero, o Palmeiras vai contar com a força da torcida para garantir a vaga nas quartas diante do Cerro Porteño, do Paraguai. O Verdão pode perder por até um gol que continua com a vaga.
Reportagem, Raphael Costa