A primeira propaganda eleitoral de Geraldo Alckmin (PSDB) na televisão trará uma crítica ao discurso pró-armamento de Jair Bolsonaro (PSL). O vídeo mostra uma bala de munição destruindo problemas que precisam ser resolvidos pelo próximo governo.
Na última cena da peça, a bala se aproxima de uma criança e termina dizendo “não é na bala que se resolve”. A ideia da equipe tucana é mostrar que Bolsonaro não tem propostas concretas para as áreas de maior demanda da população, como educação e saúde.
O material foi inspirado em uma campanha britânica pró-desarmamento de 2007. O discurso será adotado durante o período de propagada eleitoral, que teve início nesta sexta-feira (31), em rádio e televisão, e terá duração de 35 dias.
Por ter a maior coligação do pleito deste ano, Geraldo Alckmin será o candidato com o maior tempo de propaganda política, com cinco minutos e 32 segundos por bloco. No rádio, as transmissões serão exibidas às sete da manhã e ao meio-dia, e na TV à uma da tarde e às oito e meia da noite.
Reportagem, Thiago Marcolini