O general da reserva Antônio Hamilton Mourão (PRTB), vice na chapa de JairBolsonaro (PSL), minimizou as críticas feitas a ele por CiroGomes (PDT) em sabatina do GLOBO e afirmou que não deseja baixar o nível da campanha.
— Nada a declarar, pois não admito baixar o nível da campanha. Ele que fique falando ao vento — disse Mourão ao GLOBO.
Na sabatina, Ciro Gomes chamou Mourão algumas vezes de “jumento de carga”.
— Esse general Mourão, que é um jumento de carga, tem uma entrada no Exército e agora se considera tutor da nação. Os brasileiros têm que deixar muito claro que quem manda no país é o povo — afirmou Ciro, em uma das ocasiões.
A assessoria de Mourão enviou posteriormente outro comentário do general sobre as declarações de Ciro. Ele classifica os ataques como “baixaria” e afirma que não vê relevância em ofensas vindas de Ciro.
“A baixaria desse nível não interessa a ninguém. Apenas a pessoas desesperadas, que não representam o pensamento nacional. Ofensas, partindo de Ciro Gomes, não têm relevância pra mim. Trata-se de alguém que, em um debate, não tem argumentos. Quando não há argumentos, a pessoa parte para a ofensa. Não vou me envolver em disputas de retórica de baixo nível, pois não é isso que os eleitores desejam e tampouco a educação que eu recebi”, afirma Moura, por meio de nota de sua assessoria.
Fonte: O Globo