Brasil em azul celeste. Na noite desta quarta-feira (17), o Cruzeiro derrotou o Corinthians, fora de casa, por dois a um e levantou a taça da Copa do Brasil pelo segundo ano consecutivo. Esse foi o sexto título da Raposa, que agora é o maior campeão da competição.
Apesar da vantagem mínima conquistada na primeira partida, o Cruzeiro não se apegou ao resultado e foi para cima do Corinthians, diante de mais de 46 mil presentes na casa do time paulista. Aos 27 do primeiro tempo, Robinho abriu o placar para a equipe mineira após rebote.
Pouco tempo após a volta ao segundo tempo, aos sete minutos, a arbitragem marcou pênalti para o Corinthians com ajuda do árbitro do vídeo. Jadson bateu e deixou tudo igual. Aos 24 Pedrinho acertou belo chute de fora da área, encobrindo goleiro cruzeirense, mas mais uma vez o árbitro de vídeo apareceu na decisão e anulou o gol por conta de uma falta de Jadson em Dedé. Arrascaeta, que estava com a seleção uruguaia e fez um vôo de 25 horas do Japão ao Brasil antes da partida, entrou no segundo tempo e aos 36, após passe magistral de Raniel em um contra-ataque, marcou e decretou a vitória Cruzeirense. Final, Corinthians um, Cruzeiro dois.
Além de levantar pela sexta vez o título da Copa do Brasil, a segunda em dois anos, o time Celeste também embolsou o cerca de R$ 62 milhões e já garantiu uma vaga na fase de grupos da Libertadores do ano que vem. Parabéns, Cruzeiro cabuloso!
Reportagem, Raphael Costa