FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques Policia

João de Deus aparece em público pela 1ª vez após denúncias e afirma que “está na mão da lei brasileira”

 

O médium João de Deus apareceu em público pela primeira vez após ser acusado de abuso sexual durante atendimentos espirituais. Desde que os testemunhos vieram à tona em rede nacional, mais de 200 mulheres procuraram o Ministério Público Estadual de Goiás e informaram terem sido abusadas pelo religioso.

Líder espiritual, João de Deus chegou à Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, interior de Goiás, por volta das nove e meia da manhã desta quarta-feira (12). Ele desceu de um carro branco e, rodeado por voluntários da instituição, se pronunciou rapidamente sobre as denúncias.

Segundo a assessoria de imprensa do médium, ele teve uma crise de pressão alta e teve de ir embora. Pouco antes, houve tumulto com jornalistas que aguardavam sua chegada. Antes de ir embora, declarou: “Meus queridos irmãos e minhas queridas irmãs, agradeço a Deus por estar aqui. Ainda sou irmão de Deus, mas quero cumprir a lei brasileira porque estou na mão da lei brasileira. João de Deus ainda está vivo. A paz de Deus esteja convosco”, disse o médium.

João de Deus ficou mundialmente conhecido depois de atender artistas de Hollywood, ex-presidentes da República, governadores, políticos e atores brasileiros que foram ao local para realizar atendimentos espirituais em busca de cura.

O Ministério Público e a Polícia Civil de Goiás investigam as denúncias de crimes sexuais durante procedimentos feitos pelo religioso. Até o fim desta terça-feira (11), mais de 200 denúncias contra o médium foram recebidas pelos investigadores.

Reportagem, Paulo Henrique Gomes