FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques

Suzano Papel e Celulose inicia curso em Cruzelândia – BA

 

Suzano Papel e Celulose iniciou, na última semana, o curso de Mecânico de Máquinas Florestais, na comunidade de Cruzelândia do município de Mucuri, na Bahia. A iniciativa integra uma série de treinamentos promovidos pela empresa na região, resultado de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI. Esse é o terceiro curso realizado na região do Picadão da Bahia no segundo semestre de 2018. Desde 2017, foram realizados 15 cursos profissionalizantes em diversas comunidades do extremo sul do estado.

Totalizando 348 horas de curso, as aulas acontecerão de segunda a sexta-feira entre os meses de novembro de 2018 e fevereiro de 2019 na Escola Municipal de Cruzelândia. “Com esse curso buscamos oferecer capacitação e especializar a mão de obra local, principalmente os jovens, visando prepará-los para a inserção no mercado de trabalho”, afirma Mariana Andreatta, Coordenadora Socioambiental da Suzano Papel e Celulose.

Participarão das aulas 30 moradores das comunidades de Cruzelândia, Camaruji e Rio do Sul. O objetivo da iniciativa é oferecer capacitação técnica e profissional a para a comunidade local, tendo em vista uma maior especialização ao mercado de trabalho, destacando o empreendedorismo.

Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina. Como subsidiária da Suzano Holding, reúne mais de 90 anos de tradição com o que há de mais moderno de tecnologia para a indústria de papel e celulose. Possui sete unidades industriais no Brasil, escritórios internacionais em seis países e estrutura de distribuição global preparada para abastecer mais de 60 países. Produz, além de Celulose, Papéis de imprimir e escrever revestido e não revestido e de Embalagens, Tissue (papéis para fins sanitários) e celulose Fluff (usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos), e está investindo na produção de Lignina e derivados, criando uma plataforma de química verde para a substituição de matéria-prima de origem fóssil, entre outras aplicações. Trabalha no desenvolvimento genético de culturas florestais e atua no setor de biotecnologia por meio de sua subsidiária FuturaGene. A empresa possui capital aberto e integra o Novo Mercado, o que reforça seu compromisso com o avanço contínuo das práticas de governança corporativa.  Para mais informações, acesse www.suzano.com.br.

 

PLANIN – Assessoria de Imprensa da Suzano Papel e Celulose