FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques

Verão: Saiba o que não levar para o lanche ao ar livre

Na hora do passeio de verão, é importante saber que lanche colocar na mochila ou na bolsa térmica. Afinal, alimentos guardados de maneira errada podem ter consequências graves como intoxicação alimentar, por exemplo. Então, para não cair no risco de estragar toda a diversão, preste atenção às dicas da nutricionista Raquel Botelho.
“Não levar esses salgados para que você já compra pronto que você não sabe há quanto tempo que ele foi feito, que levou frango carne e frango e carne. Porque frango e carne estragam com mais facilidade e têm mais chances de proliferar bactérias.
Agora comida pronta mesmo . Tem muita gente que às vezes que é levar a comida: ‘ah! Sobrou alguma coisa do jantar…”. – e levar uma comida já pronta de casa. Não aconselho. A gente não sabe como isso foi condicionado da hora que foi servido no jantar para ser servido de novo no dia seguinte; se ficou na geladeira no tempo suficiente…Normalmente são produtos com carne frango que tem são mais perecíveis”.
A carne de frango e carne vermelha não são as únicas com risco de proliferar bactérias. Raquel faz um alerta para um tipo de carne ainda mais perigoso.
“Agora o que a gente não pode pensar de jeito nenhum: frutos do mar, peixes, coisas com pescados. Por quê? Estragam muito mais rápido do que em carne bovina um frango. Então qualquer salgado que leve alguma dessas coisas é muito arriscado levar de casa ou comprar para levar para praia. Porque eles estragam, normalmente, com um tempo muito curto”.
O ideal para o lanche, então, é escolher frutas frescas, ou frutas secas, biscoitos de sal, castanhas, sucos de fruta e água de cocô. Lembre-se: um passeio saudável é muito mais divertido. Saiba mais em: saude.gov.br
Reportagem, Aline do Valle.