FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques Policia Saúde

Moradores de Belo Cruzeiro registram denúncias de descaso

 

FM News/ Beto Ramos/ Carolina Rosa

Foi ao ar na rádio Abrolhos Fm News nesta quarta-feira (24/04) uma matéria produzida pela equipe de jornalismo que visita bairros e povoados. O povoado de Belo Cruzeiro é um que faz parte do município de Mucuri e registrou novamente uma série de denúncias de descaso na região.

Segundo moradores os mandos e desmandos da prefeitura tem trazido retrocessos sem medida para a população que ali reside, como por exemplo a escola que foi fechada na promessa que dali sairia a creche para ajudar mães em seus trabalhos e no cotidiano das famílias, mas o que aconteceu na realidade foi o total esquecimento por meio da gestão e até hoje a escola se mantém fechada sem atender nem as crianças maiores que já estudavam, nem as mais novas que aguardavam a reforma.

Conversamos com a moradora Natália, que vive na região há quatro anos com sua família e trabalha na zona rural que fiz, desde que chegou lá as ‘coisas’ já eram bem largadas, mas que se intensificou muito de uns anos pra cá. “É um absurdo o que estão fazendo com o povo daqui, nós já não sabemos o que fazer, decepção atrás de decepção. Sempre um morador vai até a prefeitura e pede ajuda, solicita a visita de funcionários aqui mas nunca ninguém vem!”

Outra situação que os moradores relatam é que no pequeno povoado existia uma praça iluminada que era até então o único lugar onde os moradores tinham para levar as crianças, o único local público de integração com a comunidade, mas a prefeitura foi até lá e tirou a iluminação levando embora os postes que ali ficavam.

Todos moradores que vieram conversar com a equipe alegam que tiveram que fazer um mutirão para capinar essa antiga praça para  pudessem ao menos circular por lá, pois o mato tomou conta de tudo e nunca foram lá fazer a manutenção.
Praça essa que inclusive foi uma promessa de virar um parque para as crianças no período eleitoral, mas que nunca saiu do papel.

“Nós temos esperança que eles olhem para essa região do município pois vivemos aqui e trabalhamos nessas terras para trazer renda para nossas famílias e naturalmente gerando lucro para a prefeitura. Na hora de vir cobrar impostos, eles vem com toda força, mas no momento de nos dar o mínimo de estrutura eles somem e não nos atendem na sede da prefeitura, essa situação é extremamente cansativa”. diz o morador Arthur que finaliza a entrevista contando vive e trabalha em Belo Cruzeiro à no mínimo dez anos.