FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques

Suzano apresenta Luís Renato Bueno como novo Diretor de Bens de Consumo

 

Executivo comandará segmento no qual empresa é líder da região Norte-Nordeste

 

Suzano anuncia a chegada neste mês de Luís Renato Bueno como novo Diretor Executivo de Bens de Consumo. O executivo terá a missão de potencializar os resultados da área e consolidar a posição de líder de mercado na região Norte-Nordeste. Formado em Engenharia Mecânica e com MBA pela Harvard Business School (EUA), Bueno reportará diretamente a Walter Schalka, Presidente da Suzano.

A experiência profissional do novo diretor executivo é pautada por uma trajetória de sucesso. Ele ocupou posições executivas em empresas como Natura, Hering, Bain & Company e Accenture. Além disso, esteve à frente de uma das unidades de negócios da Vigor, sendo responsável pelas marcas Vigor, Danubio e Faixa Azul.

Na Suzano, Bueno irá liderar a área responsável por marcas como Mimmo®, Le Blanc®, Max Pure® e Scala®, entre outras. A produção da Suzano Bens de Consumo está dividida em quatro unidades, localizadas em Mucuri (BA), Imperatriz (MA), Belém (PA) e Fortaleza (CE).

A entrada da Suzano no segmento de papéis sanitários (Tissue), que reúne produtos como papel higiênico e guardanapo, ocorreu em 2017, após investimento de R$ 540 milhões na construção das fábricas de Mucuri e Imperatriz. No mesmo ano, a empresa anunciou a aquisição da Facepa, por R$ 310 milhões, e com isso passou a contar também com as unidades Belém e Fortaleza.

Sobre a Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

 

Por P6 Comunicação