FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques

Escola Luiz Eduardo Magalhães ganhará novos investimentos

 

“A partir da fusão com a polícia militar o colégio ganhará nova roupagem e melhorias”

 

Abrolhos News Fm/ Reportagem Beto Ramos/ Texto Carolina Rosa

 

A rádio Abrolhos News Fm vem acompanhando junto à sociedade de Mucuri o caminhar do novo decreto que transformará o colégio municipal Luíz Eduardo Magalhães numa escola militar.

No início do mês de Maio de 2019 foi aprovada a fusão e desde então as mudanças estão sendo feitas para que todos envolvidos, policia, alunos e professores comecem esta jornada dentro do ensino.

O major Anilton de Almeida porta-voz desta ação enfatiza os ganhos que a população mucuriense verá ao longo do tempo e afirma que a polícia militar atuando dentro das escolas não condiz com ditadura em nenhum nível; “A corporação não tem a intenção de tirar a liberdade de alunos e professores em se expressar e aprender. O intuito dessa fusão é reconstruir de algum modo a autoestima do brasileiro usando como referência escolas militares que deram certo em todo país.”

A polícia do município foi até a capital do estado Salvador para assinar um convênio com o comandante geral para que a partir deste momento haja o investimento para uma nova roupagem da escola, equipando com mobílias adequadas, uniformes e identidade visual da polícia militar.

Novamente o major confirma que não haverá intervenção da polícia na área pedagógica atuando apenas da área disciplinar e disponibilizando um diretor disciplinar para cuidar dos casos de desordem garantindo mais liberdade para o professor atuar.

Outra questão importante que o repórter Beto Ramos levantou é sobre o caso de pedofilia que ocorreu envolvendo um professor e uma aluna do ensino fundamental 1, fato que assustou pais da cidade e que hoje o mesmo professor se encontra foragido da justiça. Como lidar com uma questão de tamanha seriedade?

“Nós percebemos que esta é uma urgência em nossa região, pois são inúmeros casos de estupro e pedofilia e muitas vezes o enfoque é somente no aluno, o colocando como centro de possíveis problemas mas a verdade é que essa não é uma afirmação correta. Por isso a polícia estará atenta a alunos e professores para que isso não volte a acontecer e caso aconteça, que as medidas sejam tomadas com assertividade”.

No mais a sociedade mucuriense não tem o que temer, pois a polícia que se coloca a serviço da população agora se coloca a disposição integral das escolas para honrar e proteger os jovens que são o futuro da nação.