FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques Esportes

Atletas compartilham suas Conquistas e Sonhos com o FM News

 

“Vitor e Átila são destaques da luta e falam sobre seus sonhos no esporte”.

 

Redação Abrolhos Fm News/ Entrevista Beto Ramos/ Texto Carolina Rosa

 

O Brasil embora seja um país que apresenta uma série de deficiências estruturais no incentivo ao esporte, seja ele qual for, é também uma verdadeira vitrini de atletas. Voleibol, atletismo, natação, hipismo são modalidades em que o Brasil se destaca frente ao mundo, além de outros esportes  já incorporados à cultura geral como o futebol brasileiro e as diferentes modalidades de lutas praticadas aqui.

Muay-thai, Jiu-jitsu, judô, boxe e até a capoeira que é um patrimônio cultural do Brasil, tem o reconhecimento de todo mundo pela tradição de atletas no esporte, temos aqui nomes consagrados como o lutador Anderson Silva que fez seu nome no principal campeonato de luta mista do mundo. Os irmãos Minotauro e Minotouro, José Aldo e em outras modalidades nomes como Maguila e Popó do boxe, a família Gracie muito importante para o jiu-jitsu mundial, são muitos nomes e referências que saíram daqui e conquistaram a esfera das artes marciais pelo mundo.

Homenageando esse ‘dom’ que o brasileiro tem de resistir em meio às dificuldades e seguir em frente, a redação da rádio Abrolhos Fm foi ao encontro de dois atletas da região que tem se destacado nas modalidades de Muay-thai e Jiu-jitsu para conhecer mais sobre seus sonhos dentro do esporte, onde chegaram e onde visam chegar.

Vitor é um rapaz de 18 anos que mora na capital mineira de Belo Horizonte e começou a treinar muay-thai, disputou a segunda luta como amador e conquistou a segunda vitória dando um fôlego para seguir em frente.

“É um prazer estar aqui em Mucuri treinando na Muc Team academia tradicional de luta, ter essa oportunidade é um sonho. Através da luta poder sair da minha cidade natal e conhecer outros lugares.. até mesmo o mar que eu não conhecia”.

O atleta conta que começou com o muay-thai e já se aventura pelo jiu-jitsu e no boxe visando agregar mais em suas técnicas de luta, explica também que em agosto deste ano fará outra luta e está treinando com seriedade para trazer resultados positivos. Duas lutas e duas vitórias tendo o mar mucuriense para brindar essa conquista.

Outra promessa para a região é o Átila de Oliveira de apenas 11 anos e seis anos de esporte que vem escrevendo sua história e levando consigo o município de Nova Viçosa. O jovem atleta é vencedor de jiu-jitsu e coleciona dezoito vitórias, sendo três títulos de campeonatos brasileiros e um pan americano. Quando perguntado quais são sonhos, Átila responde com precisão: “São muitos, um deles  é chegar na última faixa que é a coral, hoje estou na faixa laranja.”

Agora o jovem está participando da terceira etapa no campeonato baiano que vai acontecer em Porto Seguro/BA e visa outras competições para este ano, como o tão sonhado campeonato que acontece em Dubai, nos Emirados Árabes que já está inscrito e vem se preparando para a viagem.