“
(*áudio da entrevista na íntegra, ouça agora)
Conselho tutelar e polícia militar vão a casa do acusado buscá-lo para cumprimento de pena”.
Reportagem Beto Ramos/ Redação Abrolhos Fm
Na tarde desta segunda-feira, 11 de junho, o jovem morador de Mucuri, Daniel de 20 anos foi acusado de estupro de vulnerável ao se “relacionar” com uma menina de 13 anos de idade.
Segundo o jovem acusado, o relacionamento começou após uma conversa com a mãe da garota que teria autorizado o namoro da filha com o rapaz. O ‘casal’ estava junto há pouco mais de uma semana, quando decidiram ter uma relação íntima na casa de Daniel.
A família da menor ao ter conhecimento do que havia acontecido decidiu denunciar o jovem ao conselho tutelar por estupro de vulnerável, ato que conjura crime sexual com menores de 14 anos, mesmo que haja consenso das partes envolvidas. A pena para o crime varia de 8 (oito) a 15 (quinze) anos de reclusão.
A família da vítima e a própria vítima do caso preferiu não dar depoimento, já passara por um processo de recuperação psíquica após o trauma.
O jovem Daniel envolvido na acusação de estupro possui um histórico negativo na cidade por envolvimento em outros episódios de violência, como o caso da briga que aconteceu semanas atrás num bar no centro de Mucuri, o local promove festas “risca faca” e o mesmo jovem em questão, foi visto no meio da confusão portando uma faca que usou para atingir outro homem envolvido na briga alegando legítima defesa.
Daniel será encaminhado ao presídio de Teixeira de Freitas e ficará sob o aguardo de julgamento para condenação e cumprimento efetivo da pena.