A Bahia participa da 14ª edição do Festival das Cataratas, realizado em Foz do Iguaçu, no Paraná, até sexta-feira (14). Voltado para profissionais de turismo, o evento é um dos maiores da região sul do Brasil e também contempla mercados emissores da América Latina, como Argentina e Paraguai.
Em estande de 24 metros quadrados, técnicos da Secretaria do Turismo da Bahia divulgam as 13 zonas turísticas do estado junto ao público especializado. “Intensificamos a promoção da Bahia com ênfase em 10 países estrategicamente prioritários, dentre eles, o Paraguai e a Argentina”, explicou o subsecretário estadual Benedito Braga. Na América, Uruguai, Chile e Estados Unidos são destaques também.
A agenda de trabalho do subsecretário incluiu reunião com a ministra do Turismo do Paraguai, Sofia Afara, para discutir ações bilaterais de divulgação. Com o ministro brasileiro, Marcelo Álvaro Antônio, ficou agendada uma visita à Bahia, no dia 11 de julho, para lançamento de ações do programa Investe Turismo na Bahia, em parceria com a Setur e Sebrae.
Negócios
O estande da Bahia assegura espaço para empresas baianas que desejam oferecer produtos e serviços. Segundo Guto Jones, gerente comercial do grupo Porto Seguro Hotéis, e a executiva de contas do Fiesta Bahia Hotel, Estrela Lyra, os espaços da Bahia são base para contatos e geração de negócios.
“O mais importante é que nós podemos contar com o calendário de ações promocionais ao longo do ano. Assim, conseguimos fazer nossa programação e participar dos eventos”, disse Guto Jones. “Esse apoio é de fundamental importância para conseguirmos estar presentes nas feiras e oferecer nosso produto a um público maior”, completou Estrela Lyra.