“O programa visa beneficiar apicultores de comunidades mais isoladas”
Redação Abrolhos Fm
Aconteceu no último dia 27 de julho o lançamento da Pedra Fundamental, no “picadão da Bahia” localizada no distrito de Cruzelândia, município de Mucuri.
O programa chama-se “Bahia Produtiva” e faz parte do projeto do governo estadual em parceria com o governo municipal, a Associação de Apicultores do Extremo Sul e a Suzano Papel e Celulose, que visa beneficiar comunidades mais isoladas que necessitam de um auxílio para o desenvolvimento da Apicultura na região.
O programa realizará a construção de uma unidade da UBM “Unidade de Beneficiamento de Mel” para a comunidade. A construção visa ajudar muitas pessoas pois é um local onde o beneficiamento era feito em casa e nem sempre da forma adequada.
Além da construção, foi entregue um kit para que os apicultores e agricultores comecem com uma base e consigam garantir e aumentar a renda para suas famílias. Dentro do programa estará incluso um convênio com a Associação de Apicultores de Cruzelândia com a de Teixeira de Freitas, para que o mel produzido seja enviado para mais lugares.
A construção tem prazo de 4 à 6 meses dependendo do clima e foi reforçado com a doação de lotes de empresas privadas para construção do local.