Goleiro Muca nascido em Mucuri fala sobre a falta de incentivo no esporte
“Muca reafirma a importância de incentivar o esporte no município para ajudar os jovens”
Redação Abrolhos Fm/ Reportagem Beto Ramos
A rádio Abrolhos Fm sempre reforça a importância que há em valorizar o esporte no município. Mucuri é uma cidade que já revelou atletas de diferentes modalidades mesmo sem o menor incentivo ou suporte da prefeitura e de departamentos responsáveis pelo esporte.
Tivemos a oportunidade de conversar com o atleta Muca que nasceu nos berços mucurienses e hoje é goleiro profissional do Esporte Clube Olímpio de Salvador. Muca nasceu e foi criado no município onde pôde em seus primeiros anos de vida ter contato com o futebol e se apaixonar pelo esporte que logo depois se revelaria o seu ganha pão.
O atleta veio aos estúdio do Fm News falar sobre os desafios que são encontrados no esporte como as peneiras que marcam o início da caminhada dos jogadores no futebol e mais especificamente, Muca fala do desapontamento que encontrou ao retornar a Mucuri em relação ao esporte.
A falta de incentivo é preocupante por não dar a alternativa de tirar o jovem da rua para praticar um esporte.
“A situação é muito triste, lastimável para o município. Quando vejo lugares como o ginásio totalmente destruído, o campo de futebol do jardim Califórnia não está ideal para a prática do futebol, não temos praças para praticar também nenhum esporte. É muito triste de ver”.
Muca reafirma que o futebol pode mudar a vida de muita gente e tirar crianças dos caminhos das drogas, não somente o futebol como o esporte em si. É necessário que as autoridades olhem para nossas crianças e adolescentes com mais carinho.
O legislativo e o executivo necessita dar atenção para o tema, pois Mucuri tem a possibilidade de resgatar e ajudar muitas pessoas, basta de dispor a verdadeiramente ajudar a população a ter uma nova perspectiva de futuro.