FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques Entrevistas

Odilon Reis conta sua trajetória na música regional

 

“Desde os anos 1970 cantando nos festivais a música nunca saiu de mim, afirma o cantor”.

Redação Abrolhos Fm/ Reportagem Beto Ramos

A rádio Abrolhos Fm sempre tem o prazer de contar histórias de pessoas que são do município ou que muitas vezes passam por aqui deixando sua arte ou contribuindo com a cidade de alguma forma. 

Conhecemos desta vez o cantor, que iniciou sua jornada nos anos 1970 e atpe hoje continua a carreira artística como pode. Odilon Reis contou um pouco de quando começou a cantar e como trilha seus caminhos dentro da arte. 

O cantor teve o primeiro contato com a música em Nova Venécia onde conheceu um grupo de amigos dedicados a fazer músicas para os festivais que aconteciam na época. Acontece que em uma das vezes Odilon precisou defender a música de um amiga em Vitória, no Espírito Santo e por causa desse episódio muitos artistas locais começaram se reunir, foi a partir daí que nasceu o grupo “Engenho Novo” que tiveram a oportunidade de participar de muitos festivais e shows que faziam a cabeça da juventude da época. 

Os festivais de música eram constantes e o grupo Engenho Novo participava cantando e tocando músicas regionais, rodando assim boa parte de Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia. 

Com o tempo e outras responsabilidades o grupo deu uma esfriada chegando ao fim, para ter que trabalhar e cumprir tarefas paralelas. Mas Odilon conta que há pouco tempo os integrantes do Engenho Novo puderam se reencontrar para matar a saudade e relembrar os momentos da banda. 

Odilon afirma que mesmo ninguém tendo seguido uma carreira profissional, todos carregaram consigo a paixão pela música e revela que ao longo de todos esses anos já foram mais de 40 composições autorais. 

Ao retornar a música aos poucos o artista conseguiu com a ajuda de outros cantores gravar algumas dessas composições e conta que se sentiu realizado pelo fez mesmo depois de tanto tempo.