A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, participou nesta segunda-feira (5) da abertura do Congresso Brasileiro do Agronegócio, em São Paulo. O evento é promovido pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e B3 – Brasil, Bolsa, Balcão, com o tema Agro: Momento Decisivo.
Tereza Cristina, criticou a comunicação negativa nos últimos dias sobre a produção de alimentos no país. Segundo a ministra, todas as medidas adotadas pelo ministério têm o objetivo de melhorar o país.
A ministra falou em relação ao registro de defensivos agrícolas, e afirmou que o fato de “a fila de registros (de defensivos) andar mais rápido traz tecnologia e segurança e não o atraso, como querem colocar a pecha no agronegócio brasileiro.
Os desafios a serem enfrentados pela agricultura no aumento da produção de alimentos nos próximos anos para atender a demanda crescente de alimentos no mundo foi abordado por Tereza Cristina.
A ministra tratou de sustentabilidade e disse que ninguém é mais sustentável que o Brasil” e que o Mapa “trabalha para que o tema ambiental abra e não reduza mercados ao Brasil.
Acompanharam a ministra o secretário-executivo Marcos Montes e o secretário de Política Agrícola, Eduardo Sampaio Marques.