Empresa apoia o Intercâmbio Hub, projeto do Hub Salvador em parceria com a Agência Uruguaia de Investigação e Inovação (ANII)
A Lighthouse, empresa nacional que incentiva e investe em empreendimentos inovadores, é uma das apoiadoras da segunda edição doIntercâmbio Hub, projeto promovido pelo Hub Salvador, comunidade que fomenta a inovação e o empreendedorismo em Salvador, em parceria com a Agencia Nacional de Investigación e Innovación (ANII), sediada no Uruguai. Marcado para acontecer entre os dias 17 e 24 de agosto, em Montevidéu (URU), o encontro tem como objetivo apoiar a troca de experiências entre startups brasileiras e uruguaias, fomentando novos negócios e oportunidades. O projeto conta com o apoio oficial da Prefeitura de Salvador, como uma ação de estímulo à economia regional.
“O Intercâmbio HUB é um evento extremamente importante, principalmente por permitir o compartilhamento de ideias e conhecimento entre startups dos dois países, esses que têm muito a colaborar um com o outro. Acreditamos que esse é o caminho para aproximarmos os ecossistemas brasileiro e uruguaio de inovação e, assim, criar novas possibilidades de crescimento e de geração de parcerias estratégicas em toda a América Latina”, afirma Christian Dunce, Sócio da Lighthouse.
Para esta segunda edição do Intercâmbio Hub, foram convidadas cinco startups brasileiras e que participarão de toda a programação na capital uruguaia. As empresas selecionadas são: a Abitat (empreendimento de construtech que faz a operação inteligente de edifícios); o E-rural (marketplace voltado ao mercado pecuarista para a venda de animais); a PhishX (uma plataforma de software como serviço (SaaS) para conscientização de segurança e treinamento de pessoas); Safeticket (solução de gestão e venda de ingressos para eventos); e Kinvo (uma plataforma para gerenciamento de carteiras de investimentos).
De acordo com o Hub Salvador, o encontro é uma retribuição à visita da comitiva uruguaia feita em abril deste ano, visando reforçar a parceria estratégica entre a comunidade e a ANII. O Uruguai é um dos países mais abertos à inovação da América Latina e fornece acesso muito mais fácil aos demais países da região.
O Hub Salvador auxilia os empreendedores a vencerem desafios e desenvolverem ideias inovadoras. Com capacidade para acolher mais de 100 startups, o espaço é a primeira iniciativa voltada para esse público no estado da Bahia para gerar impacto social, econômico e melhorias em seu ecossistema de inovação. Já a ANII fomenta a pesquisa e se destaca internacionalmente por sua competência em apoiar iniciativas de inovação, principalmente startups. A agência também possui alianças com os Estados Unidos e com países europeus.
Sobre a Lighthouse Investimentos
A Lighthouse Investimentos é uma empresa de participações com o objetivo de fomentar e incentivar projetos de inovação no Brasil. Formada por empreendedores de tecnologias, a iniciativa busca apoiar startups com recursos financeiros e consultoria que sejam capazes de fazer a diferença. Dispõe de uma equipe qualificada e com larga experiência de mercado. Participa como sócia e investidora em 15 empresas de diversos segmentos. Contribui para o crescimento do Hub Salvador, Kinvo, Editora Viva, Pos Controle, Conta Um, Clube Realty, Dr. Farm, Lab Retail, MTM Tecnologia, SOMA, E-Rural, Elephant Coworking, NBio Tecnologia, Catálogo Delivery e Medt.