“O casal que saiu da Argentina e Uruguai em busca do novo, passa pela Bahia”.
Redação Abrolhos Fm
A rádio Abrolhos Fm, está sempre disposta a conhecer e contar narrativas do município, da população e de personagens que por aqui passam, justamente por acreditar que são esses diversos casos que transparecem Mucuri.
Desta vez, tivemos a oportunidade de entrevistar um casal de viajantes que estão conhecendo o Brasil, a partir de suas vivências com a música e com artesanato.
Bárbara é uma mulher argentina que trabalhava em um call-center, tinha uma situação financeira estável e vida normal, porém com a rotina de capital e o alto custo de vida, a argentina conta que faltava dinheiro e energia para realizar tudo que desejava, e com o tempo parou de encontrar sentido na vida que estava levando.
Monte é uruguaio, fotógrafo e músico, ele trabalhava em seu país e estava sempre envolvido em projetos, porém também não encontrava uma realização pessoal do que produzia e das diferentes funções que estava exercendo, por isso decidiu sair de casa, do seu país em busca de algo que o fizesse amar e sentir a vida de fato.
Os dois viajantes, seguiram seus rumos em busca do novo, começaram por seus países em estados e cidades, posteriormente para países vizinhos, viajando com música e artesanato até chegar no Brasil.
Em nosso país, os viajantes começaram a viagem por Florianópolis, capital Catarinense onde finalmente se encontraram e se conheceram, na Ilha da Magia.
“Tudo fluiu de uma forma muito natural, a Ilha da Magia é realmente mágica e foi lá que nos conhecemos e nos apaixonamos, logo aqui no Brasil um lugar tão acolhedor .. está sendo muito especial viajar pelo Brasil” conta Bárbara.
A viajante ainda explica que sair de casa rumo ao desconhecido não é um trabalho fácil, pois não se tem garantia de nada, “você nunca sabe onde estará no dia de amanhã, porém a felicidade e liberdade de estar fazendo o que realmente quer é realmente satisfatório”.
O casal segue viagem para Salvador, vivendo de música, arte e experiências. Os mesmos agradecem o acolhimento de Mucuri e do Brasil de um modo geral.