“Garis amanhecem a segunda-feira em paralisação por não terem recebido o pagamento e outros setores da prefeitura denunciam o mesmo problema”.
Redação Abrolhos Fm
O município de Mucuri completou 250 anos na última quinta-feira (10/10), para celebrar a data a gestão pública da cidade lançou a programação para 10 dias de festa ininterrupta, porém as denúncias de descaso com os funcionários públicos não param de crescer.
Nesta segunda-feira (14/10) a cidade amanheceu com os garis em greve, alegando falta de pagamento e péssimas condições de trabalho como a falta de equipamentos de segurança que abrangem luvas, roupas isolantes, óculos de proteção, entre outros. O atraso do pagamento chega a 45 dias.
Alguns funcionários que preferiram não se identificar com receio de retaliação relatam as necessidades que vem enfrentando por não ter condições de arcar com o alimento e das contas básicas da família.
“Nós trabalhamos aqui todos os dias, acordamos cedo e vamos limpar a cidade para o prefeito receber os turista e a forma que ele tem de nos agradecer é atrasando nosso salário? Onde que isso está certo? São diversas famílias passando dificuldade financeira porque a empresa não paga e aqui não é o caso de estarmos desempregados”.
Outro gari completa a fala do colega de profissão, “Todos queremos entender a lógica de uma gestão rica ter dinheiro para fazer 10 dias de festa e não ter para cumprir com sua obrigação que é pagar quem trabalha pra você.. cumprir com a honra de pessoas que o colocaram [o prefeito] lá no poder, isso é um absurdo” concluiu indignado.
O atraso de pagamento dos funcionários e colaboradores públicos atinge já outros os setores da prefeitura, como atrasos à secretaria de obras, por exemplo. O fato é que os cidadãos já sentem a falta do serviço prestado, pois o lixo já está se acumulando pelas ruas da cidade.
Segundo averiguação, a prefeitura não tem previsão de quando acertará as contas com os trabalhadores do município de Mucuri.