FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques Política

Servidores Públicos de Nanuque vão às rua protestar contra atraso no pagamento ; Assista ao vídeo

 

“O atraso no pagamento dos Servidores se arrastam desde o 13º salário de 2018 e parcelas referente aos últimos três meses de 2019”

 

Redação Abrolhos Fm

 

Nesta segunda-feira 04 de novembro, Servidores Públicos da Prefeitura de Nanuque (MG) anunciaram Greve por tempo indeterminado. Os funcionários exigem que o atraso dos pagamentos sejam normalizadas o mais rápido possível. 

Com cartazes, apitos e faixas Servidores saíram às ruas da cidade, com o lema: “Vocês Pedem Paciência, Nós Pedimos Respeito”  para reafirmar a situação calamitosa que a gestão atual colocou o município e reivindicar sobre os direitos que não vêm sendo cumpridos desde o ano passado. O protesto reuniu cerca de 200 pessoas em frente ao Fórum para seguir em caminhada até a Câmara Municipal. 

Segundo informações do Sindicato dos Servidores, o poder Executivo deve ao funcionalismo o 13° salário de 2018 e o pagamento dos meses de Agosto, Setembro e Outubro deste ano. Por isso o principal objetivo da Greve e do Protesto foi cobrar o bloqueio das contas do município até que a situação referente aos salários seja quitada. 

No último dia 28 de Outubro, dia do Servidor Público, um servidor em protesto chamou atenção para o caso de atraso nos pagamentos ao passar 10 horas acorrentado a um poste. Durante a caminhada, Amarildo Santos usou correntes de 15 quilos para fazer analogia entre a falta de pagamento e a escravidão. 

O Sindicato dos Servidores Públicos informou que de 1200 funcionário, 300 aderiram à greve. Serviços como saúde, vigilância e limpeza estão trabalhando com 30% da capacidade, na educação a maioria não aderiu a greve e segue o ano letivo normalmente, alegando que mesmo com 100% da capacidade, pela falta de valorização o sistema já não funciona como deveria. 

Até o momento, a Prefeitura de Nanuque não se pronunciou em relação a paralisação dos Servidores, nem aos pagamentos atrasados e previsão de normalização.