FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques Esportes

Christian Fernandes, atual campeão mineiro de Fisiculturismo se prepara para 2020

 

Redação Abrolhos Fm

 

Independente do esporte, é sabido que os atletas necessitam ter determinação para alcançar o nível que se quer, principalmente pela cultura que não estimula um estilo de vida verdadeiramente saudável.

No universo do fisiculturismo não é diferente, pois quando um atleta decide se dedicar ao esporte, disciplina e foco são indispensáveis para o desenvolvimento da musculatura a ponto de estar pronto para competir. 

Para conversar sobre o mundo da musculação e entender mais do esporte, entrevistamos o atleta bodybuilder Christian Fernandes, mineiro de Belo Horizonte, de  39 anos, que compete em diferentes campeonatos brasileiros e mundiais, para dar maiores detalhes sobre rotina e estilo de vida do fisiculturismo. 

Christian embora mineiro, mora em Mucuri e treina em uma academia do município, o atleta conta que já pratica musculação há muito tempo, mas foi em 2015 que decidiu se preparar para participar de competições pelo Brasil. 

Nos anos seguintes 2016, 2017 e 2018 subiu nos principais palcos de fisiculturismo do país e do mundo como o Arnold Classic, Mr. Olympia onde ficou no 13° lugar em escala mundial, seguindo de competições como: Muscle Contest e Generation Iron, além de ser o atual campeão mineiro pela classe.

O atleta explica que as competições exigem máximo esforço, “A preparação se divide em duas partes: Offseason e Pré-contest, normalmente levam 6 meses para preparar essas duas fases, a primeira são 3 meses de  offseason que é a fase onde se cria a musculatura, cresce e ganha peso. Os 3 meses seguintes também chamamos de cutting que é o momento em que o atleta foca em perder qualquer excesso de peso, lapidando a musculatura para subir aos palcos”. 

O fisiculturismo também chama atenção justamente pelo físico dos atletas e dúvidas sobre o uso de anabolizantes e esteróides frequentemente surgem às pessoas que não tem conhecimento, por isso Christian Fernandes afirmou que o uso desses recursos trazem danos à saúde de quem escolhe usá-los. 

“O uso do ‘óleo mineral’ para quem é ou quer ser bodybuilder é abominável, não se faz esse tipo de uso, porque sabemos que escolher esse caminho é enganar a si mesmo, primeiro porque o óleo trará danos irreversíveis à saúde do atleta, os efeitos colaterais podem colocar a vida em risco e no caso de querer voltar atrás na decisão, só se tira o produto com cirurgias caríssimas”. 

Segundo o atleta, em relação ao Antidoping que é outro fator que desperta a curiosidade dos espectadores do esporte, ele explica “ Em todas as competições a nível mundial de Atletismo envolvem o antidoping, é um procedimento normal, porém dentro do fisiculturismo essa questão fica a critério de cada federação colocar ou não.” 

Christian Fernandes já está se preparando para os campeonatos Muscle Contest e Arnold Classic 2020 e espera poder representar o município que o acolher, incluindo Mucuri.