Vitória Vip de Mucuri vem conquistando espaço no Futebol do Estado da Bahia
“Com apenas dois anos de existência, o Clube almeja grandes campeonatos municipais e estaduais”.
Redação Abrolhos Fm
O futebol é o principal esporte do Brasil, com ele muitos atletas sonham em viver do esporte tanto na categoria feminina quanto masculina, porém quase sempre é um desafio a se perseguir e subir dia a dia a escada do sonho.
No cenário do futebol interiorano essa é uma realidade ainda mais intensa, pois não se tem o espaço que em grandes capitais os atletas podem alcançar, por isso a importância de se ter incentivo e fomento aos clubes e jogadores em todas as secretarias dos municípios ‘interior a dentro’.
Para ilustrar essa realidade conhecemos o time Vitória Vip, que está localizado no município de Mucuri e vem há 2 anos construindo sua história com organização e foco no trabalho, projetando a longo prazo participar de grandes campeonatos no Estado da Bahia.
A equipe embora nova tem se saído muito bem nos campeonatos municipais como a Copa União de Itabatã que conquistou o primeiro lugar da 1° fase.
Segundo depoimento de Lívia, Diretora Executiva do clube e atualmente Treinadora do time, a equipe Vitória Vip tem muitos degraus a subir, “Hoje nós somos um time estruturado, porque embora novo como falamos, estamos participando de diferentes campeonatos e sempre com o máximo de organização possível, pois sabemos da dificuldade que há em manter um time amador ativo”.
O jogador Alberquino, conhecido na região por sempre jogar em times amadores falou sobre a experiência que está sendo jogar pelo Vitória Vip, “Estamos participando de alguns campeonatos e é muito legal ver que estamos alcançando bons resultados, lembrando que não estamos jogando nem 80% do nosso potencial pois é uma construção da equipe”.
O próximo campeonato que o time almeja participar é a Copa do Descobrimento nível amador, segundo maior campeonato do Estado da Bahia, ficando atrás apenas do Campeonato Intermunicipal e para o próximo ano participar de torneios de 2° ou 3° divisão.
“Tudo é realmente uma questão de organização, pois cada campeonato que a equipe participa, contando deslocamento, equipe de apoio e o elenco, o Clube gasta em torno de 50 mil reais, então se tratando de um time amador se não tiver organização fica difícil se planejar para alcançar novos horizontes.” completa Alberquino.