Conectando Vitória com Vale do Silício, Founder Institute abre capítulo na capital capixaba
“O programa pretende lançar mais de 20 empresas de tecnologia a cada ano e Vitória é a 13º cidade brasileira a participar”.
Redação Abrolhos
O Founder Institute, a maior aceleradora de pré-seed do mundo, originária do Vale do Silício e presente em mais de 180 cidades por mais de 65 países, anunciou o lançamento de um novo capítulo em Vitória, capital do Espírito Santo. O objetivo é formar uma turma a casa seis meses, para lançar mais de 20 empresas de tecnologia resilientes e duradouras a cada ano.
Para marcar o lançamento, o Founder Institute de Vitória sediará eventos de divulgação gratuitos para o público, onde os participantes poderão aprender como construir uma empresa com todas as ferramentas disponíveis para prosperar.
O primeiro evento será o Startup Pitch Institute Bootcamp, workshop intensivo de 3 horas para melhorar as habilidades de apresentação de ideias e projetos e entender os componentes de uma apresentação de alto impacto.
As inscrições para participar do programa já estão abertas através do site http://fi.co/apply/vitoria, e qualquer pessoa que queira lançar uma empresa de tecnologia pode participar. Pessoas inscritas até o dia 9 de fevereiro de 2020, poderão concorrer a uma variedade de bolsas, incluindo a do Female Founder Fellowship, que é oferecida à melhor candidata geral.
O Capítulo Vitória contará com os maiores líderes locais como Rimaldo de Sá (CEO e fundador da Beta Rede) e Michele Janovik (consultora de Inovação, Pessoas e Projetos), será apoiado por Milton Borges Junior (CEO da Life Colibri – Ciência e Teclogia), junto com Miguel Barreto (diretor-regional do Founder Institute MG e ES) e Nima Kazerooni (diretor Brasil do Founder Institute e cofundador da Jupter).
Todos os participantes do programa em Vitória contarão com a presença e mentoria de profissionais altamente qualificados para elevar o nível da imersão do projeto.
O Founder Institute é o único programa desse tipo que é focado no empreendedorismo e nas suas ideias, além de compartilhar o patrimônio das empresas conceituadas com todos os participantes. Outra vantagem que viabiliza a participação de empreendedores aspirantes e em estágio inicial, é poder participar sem ter que abrir mão do seu emprego diurno, pois as atividades presenciais estão concentradas à noite.