FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques Vida marinha

Morador relata óleo na Praia de Mucuri e falta de informação do Governo Municipal

 

“A falta de preparo da gestão pública vem gerando desinformação na população, que já não sabe mais em quê acreditar.”

 

Redação Fm News

A equipe de reportagem do Fm News foi informada que na manhã desta sexta-feira, 06 de dezembro que o óleo teria voltado para as praias de Mucuri. A equipe do FM NEWS foi  para a Praia da Vila verificar a veracidade da informação e ao chegar no local às suspeitas foram confirmadas. 

Um morador que preferiu não se identificar estava sozinho recolhendo as pelotas de óleo na área, sem proteção ou auxílio dos órgãos responsáveis. O mesmo relatou que tentou entrar em contato com a prefeitura para que fosse tomadas as devidas providências, mas até o momento não havia tido resposta. 

Segundo consta no próprio site da Prefeitura Municipal de Mucuri, a gestão afirma em nota que está monitorando e  prontamente qualificada para resolução do fato caso viesse se confirmar, porém o que tem acontecido é o contrário, pois em pleno Verão não vem sendo feito campanhas de prevenção ou limpeza das praias. 

Podemos citar como medidas preventivas e monitorando o que a Prefeitura de Conceição da Barra vem realizando, através de monitoramento constante e uso de tecnologia para resolução rápida caso o óleo atingisse seu litoral.

A falta de preparo e resolução dessa situação afeta diretamente o turismo e consequentemente o comércio local que aguarda receber turistas do Brasil todo.

Inúmeras ações preventivas poderiam e podem ser tomadas já que recentemente a Câmara municipal, representada pelos vereadores, e articulações políticas através de presidentes de partido e representantes aprovaram mais de 180 milhões para o Gestor direcionar como achar benéfico para o município, exceto um vereador que não aprovou.

Falta de verba não seria um problema para ações de prevenção e monitoramento, a comunidade pode esperar qual tipo de resposta do Governo se às necessidades do município não estão sendo atendidas, como a construção de creches para atender a demanda local, o ginásio que continua interditado, a tão sonhada fábrica de gelo, os feirante sem local para trabalharem já que as obras das feiras de Mucuri e Itabatã não foram finalizadas, o que esperar em relação às Praias ?