“O grupo Infinity Bioenergy, que está falido desde 2017, possui atualmente quatro usinas: duas em Minas Gerais e duas no Espírito Santo.”
Redação Fm News
Usina de álcool em Nanuque, estado de Minas Gerais funciona desde a safra de 2015/16 entrou em Leilão para venda e nova empreitada.
Após tentativas frustradas de vendas das terras da usina Cridasa e do parque industrial da Central Energética do Vale do Paraíso (Cepar), o grupo Infinity Bioenergy irá realizar dois novos leilões: o da usina Alcana, localizada em Nanuque (MG), e novamente o da Cepar.
O grupo Infinity Bioenergy, que está falido desde 2017, possui atualmente quatro usinas: duas em Minas Gerais e duas no Espírito Santo. Além disso, passou por um processo que durou uma década entre o pedido de recuperação judicial e a falência decretada.
Segundo informação de ‘Leonardo’, dono da Fazenda Vida Mansa local que funcionava a Usina explica que hoje os lotes funcionam com a produção pecuária de Leite e o plantio de Café e outras mãos-de-obra. Porém, mesmo com o leque de produção aberto, nada se compara com a geração de empregos que a [usina] Alcana alcançava.
“Quando a usina funcionava na região, era difícil encontrar até casas para morar, todas eram alugadas muito facilmente, justamente pela quantidade de trabalhadores(as) que vinham para cá e hoje não se vê mais isso. Muitas famílias se encontram desempregadas e sem perspectiva de encontrar trabalho, por isso se voltasse a funcionar seria muito positivo para todos”.
Nesta nova etapa, o leilão da Alcana, que inclui a usina e suas máquinas e equipamentos, tem lance inicial de R$ 64,5 milhões. Caso não haja interessados na compra durante o primeiro pregão, o leilão segue sem interrupção até as 14h de 6 de novembro, com desconto de 30% no valor. Assim, o lance inicial passa a ser R$ 45,15 milhões.