ORÇAMENTO 2020 – Emenda do vereador Beto Borges para frear o descontrole nas contas públicas é reprovada por 10 vereadores.
Redação Fm News
Na última sessão, embora o vereador Beto Borges tenha proposto uma emenda parlamentar visando frear o descontrole nas contas públicas e propondo um suplemento que limite o remanejamento das verbas públicas em 10%, dez vereadores votaram a favor da proposta de suplementação de 100% para remanejamento de verba do orçamento. Decisão que dá liberdade para o governo municipal gastar o orçamento de 180 milhões em 2020.
Com o projeto de remanejamento de 100% das verbas públicas foi aprovada por toda base política que compõe a Câmara, incluindo os vereadores da base aliada Paulinho e Venancio, que por sinal na campanha inicial fizeram oposição à gestão. Porém devido ao alto valor do orçamento, os mesmos se uniram para prestar um desserviço à população mucuriense que vem desde o início da gestão sofrendo com a falta de assistência e estrutura.
Mesmo com o orçamento de milhões aprovados os Feirantes da cidade seguem sem um local para trabalhar com segurança, os jovens seguem sem Ginásio Poliesportivo para praticarem esporte e o pescadores, que são herança histórica de Mucuri ainda trabalham sem a Fábrica de Gelo, promessa de campanha que nunca foi cumprida os obrigando buscar gelo para trabalhar em Nova Viçosa, fator que aumenta o gasto de investimento sem haver retorno financeiro. A verdade é em Mucuri não tem sobrado o essencial para quem mais precisa.