FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques

Sem coleta, montanhas de lixo se acumulam por todo o município de Mucuri

 

“Moradores de todo município, enviam mensagens a equipe do Fm News, relatando sobre a situação caótica que se encontram as ruas”. 

 

Redação Fm News

 

Às vésperas das festas de final de ano, a cidade está a beira do caos com a quantidade de lixo espalhado pelas ruas de Mucuri, problema que poderá intensificar com a chegada dos turistas, que ao invés de serem recepcionados com uma cidade limpa, encontram acúmulos de lixo e mau cheiro nas ruas. 

Moradores de diversos bairros, reclamam que há mais de uma semana a coleta não passa nas ruas recolhendo o lixo, provocando o acúmulo e o mau cheiro nas residências no  comércio. 

Segundo depoimento do morador da rua Hector Gazzinelli, que preferiu não se identificar, relata com revolta a sujeira que está em sua rua onde possui comércio alimentício no Centro de Mucuri. “Hoje dia 23 de dezembro, tem um monte de funcionário da prefeitura pintando a Avenida Central e ninguém faz nada para limpar as ruas no entorno, será que eles não sabem que se o turista passa naquela rua, ele vai passar aqui também?  essa é a rua onde se faz retorno, logo qual é o sentido desta lógica?”. 

Além da rua Hector Gazzinelli, é possível encontrar em praticamente todas as ruas do centro, como a avenida Governador Valadares, as Ruas Paquetá; Marajó; Canárias; Antônio Câmara Ribeiro; Xavantes; Caetés; Atlântica e etc, o acúmulo de lixo e sacos revirados por urubus, evidenciando assim o caos por todo o município.

Outra moradora, da rua Santa Catarina, relata que faz questão de colocar um latão de lixo fixo fora de sua residência para manter o lixo organizado até coleta passar, porém a mesma informa que o lixo não é coletado há mais de uma semana. “É vergonhoso, uma coisa básica que toda cidade deve ter é o recolhimento do lixo e nem isso está sendo feito aqui em Mucuri. É triste também porque é nesta época que a cidade recebe turistas e familiares para curtir, porém ao chegar aqui se deparam com uma situação dessa. Quem vai querer voltar? Eu não ia querer voltar!”. 

Com a falta de cronograma para a coleta do lixo, moradores afirmam em redes sociais que o lixo deve ser colocado em frente a casa do gestor atual, já que o mesmo tem deixado de realizar uma prestação de serviço tão essencial para o município.

Segundo outro morador, “Ficamos com o questionamento: se a situação está assim em Mucuri sede onde há praias e o maior movimento de turistas, imagina o que não está acontecendo nos distritos e povoados do município? O povo não aceita mais ouvir justificativas para este caos”.