Por Redação FM News
A partir de uma denúncia, foi montada uma barreira ambiental e o fato foi constatado.
Um caminhão com a carga de 17 mil unidades de caranguejo foi apreendido na noite de quarta-feira (15), por uma guarnição do 2º Pelotão da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) – Porto Seguro, durante ação conjunta com a coordenação da Reserva Extrativista (Resex) de Canavieiras na rodovia de Santa Luzia, distrito de Betânia.
Após ser interceptado, o motorista do caminhão disse que os caranguejos iam ser levados de Canavieiras para Vitória, no Espírito Santo, ainda segundo o homem, no caminhão havia 142 sacos com 120 caranguejos-uçá. Os crustáceos foram apreendidos no período de defeso (entre 11 e 16 de janeiro – de 10 a 15 de fevereiro – e de 10 a 15 de março), época de reprodução em que é vetada a pesca. A carga foi achada após uma denúncia.
A soltura dos caranguejos, em várias regiões de mangues de Canavieiras ocorreu na manhã desta quinta-feira (16), cinco embarcações de pescadores parceiros do instituto participaram da ação. O condutor e o caminhão foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Canavieiras, onde a ocorrência foi registrada.