FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques

Chuva no Sul do ES deixa seis mortos e mais de 400 pessoas fora de casa

 

Por Redação FM News

A chuva que atingiu a região Sul do Espírito Santo, na última sexta-feira (17), já deixa 415 pessoas fora de casa, segundo relatório divulgado pela Defesa Civil Estadual às 17h deste domingo (19). Há registros de desabrigados e desalojados em Iconha, Vargem Alta, Anchieta e Rio Novo do Sul. Seis mortes já foram confirmadas, três delas em Iconha e três em Alfredo Chaves. Buscas por desaparecidos continuam.

De acordo com o relatório, Vargem Alta é o município com o maior número de desalojados com 212 pessoas forçadas a deixar suas casas. Rio Novo do Sul tem nove pessoas desalojadas e Anchieta, oito. Anchieta concentra o maior número de desabrigados: 80. Todos foram alojados no Centro de Convivência de Limeira.

Parte do asfalto na BR-101, em Atílio Vivacqua, cedeu e o trânsito continua com desvio no local. “A gente está fazendo um paliativo para dar passagem até amanhã, quando o pessoal do DER vai fazer definitivo. A gente vai jogar terra. A ponte não tem risco, foi só a cabeceira”, informou o secretário de obras da prefeitura de Alfredo Chaves, Vanderlei Zanetti.

Neste domingo, as prefeituras e os moradores dos municípios atingidos começaram o trabalho de limpeza das ruas e casas. Para essa segunda-feira (20), o Incaper emitiu aviso meteorológico alertando para o risco de tempestades de raios, chuvas intensas e vendavais.