FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques Política

Comunidade Rural enfrenta inúmeras dificuldades com o deslocamento e a Prefeitura de Mucuri agrava o problema com a proibição de caronas

 

“O transporte escolar, é a única forma que muitos moradores têm para chegar a cidade e hoje enfrentam dificuldades para ter acesso a pista”.

Redação Fm News

Moradores de Mucurizinho, também conhecido como Cimental, relatam as dificuldades de morar na zona rural do município de Mucuri. Eles relatam as condições da estrada que ligam a comunidade à área urbana da cidade, em dias de chuva, é impossível transitar pela estrada sem enfrentar riscos, ficando assim isolados.

Segundo informação dos próprios moradores, a Prefeitura Municipal proibiu as caronas que o transporte escolar ofereciam a comunidade, fazendo com que o morador tenha que andar cerca de 3 quilômetros para chegar a pista de acesso a sede do município.

“Aqui nós fazemos tudo nos sítios, não temos alternativas, às vezes se há a necessidade de resolver alguma pendência na cidade, vamos já na intenção de resolver tudo que dá e como a prefeitura não deixa mais os motoristas nos darem carona, temos que ir caminhando um trajeto extremamente cansativo”, afirmou o morador Valdelício.

Outra moradora, produtora de Farinha de mandioca, conta que são muitas pessoas que aparecem na comunidade, em busca de água e abrigo momentâneo para descansar, “Se não houver a vontade de ajudar uns aos outros vindo de nós, não chegamos a lugar nenhum, principalmente por não vir da prefeitura, por isso, todo mundo que vem aqui me pedir água ou alguma ajuda, estou sempre disposta a ajudar, pois sei que Deus me retorna em bênçãos”, conta dona Lourdes.

No geral, os moradores da zona rural, são felizes por estarem em contato com a natureza, fazendo o que realmente gostam, porém as reclamações não são anuladas, pois as dificuldades de morar em áreas isoladas do município prejudicam a vida dos trabalhadores e moradores.

“Aqui sem transporte, o acesso fica complicado, a prefeitura deveria colocar um circular para rodar os distritos e as comunidades rurais, é algo tão básico e não temos isso, nos entristece muito. Agora que está entrando época de eleição veremos os políticos vindo aqui prometendo mundos e fundos, que não irão cumprir, mas tirando isso é maravilhoso morar na roça”, desabafa outra moradora.

A comunidade afirma que já foi a prefeitura fazer o pedido para que seja colocado um transporte circular para ajudar a população rural, porém a solicitação nunca foi protocolada nem levada adiante.