FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques Política Uncategorized

Dr. Landoaldo é perseguido politicamente e deve deixar de atender no Hospital São José

imagem reprodução rede social

“Um dos médicos mais antigos do quadro clínico do município é cortado sem aviso ou explicação, deixando a população sem diagnósticos e acompanhamento médico ”. 

 

Redação Fm News 

O médico que é reconhecido regionalmente pelo excelente trabalho prestado a comunidade e aos pacientes da nossa região, em entrevista ao FM NEWS, informou foi retirado do quadro de funcionários  pelo novo administrador por perseguição política e afirma em entrevista, “ administração de Mucuri é catastrófica”. 

A notícia chegou ao médico, através de uma reunião no Hospital São José, comunicado pelo Diretor administrativo do Hospital, “Doutor Landoaldo não”.

Inúmeras cirurgias já estão marcadas e consultas agendadas e mesmo assim ocorreu o desligamento, com o salário atrasado o médico continuava atender os pacientes, afirmando assim o amor pela profissão e o compromisso com sua profissão. 

A comunidade é a maior prejudicada, pois a demandada é imensa e o quadro de médicos é pequeno comparado a necessidade do município, o médico afirma que cumprirá as cirurgias agendadas.

Durante a entrevista concedida ao Fm News, moradores do município entraram em contato com a rádio para dar depoimentos relacionados a situação que a área da saúde vem enfrentando, uma moradora, que preferiu não se identificar, deu seu relato onde explica a experiência que teve no Hospital São José esta semana. 

“Cheguei ao hospital por volta do meio-dia, mesmo sabendo que as consultas são realizadas após a 13 horas, no primeiro contato com a recepcionista, ela me avisou que as consultas seriam somente após as 14 horas, porque o médico Landoaldo estava na sala de cirurgia e não sabia quando finalizaria para atender.Todas as pessoas ficaram esperando o atendimento, pessoas grávidas, idosas e crianças”, e completou, “ Após horas na sala de espera, a recepcionista do hospital começou a entregar folhetos de remarcação de consulta, alegando que o Dr. Landoaldo teria cancelado a agenda”. afirma moradora. 

A moradora relata que somente após ter saído do hospital, pôde entrar em contato com um conhecido, próximo do Dr. Landoaldo que a explicou, “Na verdade, o que houve foi um corte, a prefeitura cortou o médico do cargo por divergências, ele não simplesmente cancelou a agenda”, confirmou o informante. 

“O fato é que ninguém nos avisou, a população não estava sabendo de nada. Ali tinham pessoas que realmente necessitavam de atendimento e tiveram que voltar para suas casas, isso é inaceitável”, concluiu a moradora em tom de revolta. 

Até o momento a Prefeitura Municipal de Mucuri não deu declarações sobre motivo da demissão, deixando mais um desfalque na área da saúde.