Redação Fm News
Mães de alunos da Escola Municipal Hermelino Fidelis,que atende cerca de 60 crianças se reuniram na manhã dos dias 3 e 4 de fevereiro, em frente à escola para que providências sejam tomadas por parte da Secretaria de Educação e do Gestor Manoelzinho de Madeira.
Segundo informações das mães e responsáveis, a escola se encontra em situação de calamidade, sem estrutura mínima para os alunos iniciarem o ano letivo, fator preocupante para familiares que necessitam deixar seus filhos na escola para trabalhar.
Uma mãe, que preferiu não se identificar dá seu relato ao Fm News sobre a situação, “Continuamos aqui em frente à escola em protesto pacífico, lutando pelo direito dos alunos, que a escola só falta cair em cima deles e voltamos agora de manhã novamente para marcar presença. Eu gostaria que essa mensagem fosse repassada, para que todos saibam o que a Prefeitura de Nova Viçosa vem fazendo com a população, que ao invés de resolver o problema, manda ferramentas para oprimir ainda mais o povo”.
Até o momento da reportagem, a Prefeitura de Nova Viçosa não se retratou com a população, deixando os alunos em situação de vulnerabilidade expostos pela falta de estrutura e pais sem saber o que fazer com a falta de comprometimento da Gestão com o povo, que segue sofrendo com este desgoverno.