“Depoimentos colhidos após o protesto que ocorreu no bairro Brisas do Mar, chamou atenção para o caos vivido pelo povo.”
Redação Fm News
A rádio Abrolhos Fm vem acompanhando os relatos dos moradores do bairro Brisas do Mar, localizado no município de Mucuri, que desde segunda-feira, dia 3, solicitam o transporte escolar para as crianças e jovens, pois os mesmos estão sendo prejudicados.
Mães e crianças transmitiram depoimentos marcantes, retratando como tem sido a vida dos mucurienses que dependem dos serviços básicos da Prefeitura, são relatos de um povo que não agüenta mais sofrer e ser lembrado apenas em ano eleitoral, quando são procurados com falsas promessas e compra de votos.
Dona Cosma, moradora do Brisas do Mar e mãe de um aluno, fala dos vereadores que bateram na porta de sua casa, para pedir voto e sumiram após serem eleitos, “Mucuri pede socorro, o povo não aguenta mais passar por tantas dificuldades, em todos os anos de eleição vemos os políticos virem em nossas casas e abrimos a porta de coração aberto e somos prejudicados o restante dos 4 anos de mandato, cadê os vereadores, Dr. Carlos serve ao capeta”, no relato ela fala sobre o descaso de Hélio e Leninha, ambos vereadores do município.
Outra moradora questiona, “Cadê o dinheiro? o povo de Mucuri não agüenta mais ser besta. Não adianta culpar somente o prefeito, se o município está desse jeito, tem mais políticos roubando junto, essa corrupção não se faz sozinho. Hoje nossos filhos estão sem estudar, meu Deus. É o mínimo que uma cidade pode oferecer.” e provoca o prefeito Carlos Simões, “Cadê o dinheiro Dr. Carlos? Pare de roubar o dinheiro do povo!”
A mesma moradora, que preferiu não se identificar, aproveita o momento para expressar sua imensa indignação com a gestão municipal que não ofereceu o mínimo para o tratamento de câncer que seu pai, funcionário público, que servia o município como gari, teve que passar.
“Meu pai era funcionário público, trabalhava como gari, era chuva e sol e não tinha medida pra ele. Quando ele enfrentou o câncer, chegando a precisar ficar um dia internado no hospital em Vitória, eu tentei comunicar a várias pessoas a secretaria de saúde e ninguém nos ajudou. Nós tivemos que comprar as passagens, mesmo sem condições para trazer meu pai de volta. Cadê o nosso dinheiro? Estamos cansados de sofrer tanto. Faça seu voto consciente, nós não aguentamos mais! Tome uma atitude Dr. Carlos.” se expressa a moradora indignada.
Ouro depoimento que chamou atenção da equipe de reportagem, foi de um aluno falando sobre a situação que o povo tem enfrentado. “O Carnaval todo mundo quer, agora para sustentar as crianças do município ninguém quer. Eu já fui no Carnaval e vi um monte de gente jogando lixo na rua, nós [crianças] não jogamos lixo nas ruas. Nós queremos ir para a escola, a criança precisa ter sabedoria! Acorda para vida Dr. Carlos.” afirma a criança.
Relatos que mostram como Dr.Carlos vem governando Mucuri, são pedidos de socorro, lágrimas e palavras de um povo que não agüenta mais sofrer.