FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques Política

Processo Seletivo 2020 de Mucuri desperta desconfiança na população devido a Editais anteriores

 

“Prefeitura pula fila e privilegia pessoas com envolvimento político em Processos Seletivos”

 

Redação Fm News 

A Prefeitura Municipal de Mucuri lançou no início do mês de Janeiro um novo Processo Seletivo, oferecendo 546 vagas para profissionais em todos os níveis de escolaridade. O edital divulgado tem o número n°001/2020 e tem como principal objetivo promover a contratação temporária, com o prazo de um ano de atuação. Os cargos são variados como Gari, Ajudante Geral, Psicólogo, Professores e Técnicos da Saúde.

A equipe de reportagem do Fm News recebe diariamente relatos de que o processo em questão começou pairando desconfiança da validade do mesmo, pois trabalhadores de todo município afirmam fraude em processos anteriores. 

Uma moradora, que preferiu não se identificar, relatou que há cerca de dois anos, se inscreveu em um Edital promovido pela Prefeitura Municipal de Mucuri, onde passou por todas as etapas do processo. A mesma conta que ficou em posição de suplente, na décima terceira posição, mas nunca foi chamada. 

“Eu, assim como outros profissionais de diferentes áreas, ficamos à espera de ser chamado na fila do emprego, oferecido pela Prefeitura, porém esse dia nunca chegou (…) O engraçado é que na mesma época nós vimos que as pessoas que eram chamadas para começar, tinham alguma ligação de favorecimento político com o prefeito e com vereadores de Mucuri, o que é revoltante, porque nós que agimos dentro da lei e da honestidade somos severamente prejudicados” conta a técnica de enfermagem.

Segundo relato de outros trabalhadores, este processo seletivo aberto em 2020 e os outros, abertos nos anos anteriores, podem ser definido por “cartas marcadas”, justamente por privilegiarem pessoas que tem envolvimento político, o que é inadmissível.

“A única coisa que eu quero é justiça! Porque eu e outros moradores de Mucuri, não queremos nos envolver com essa corrupção para ter acesso a uma vaga de emprego, o potencial e a capacidade de cada um deve ser priorizado. Parece tão óbvio, mas não é o que acontece.” desabafa trabalhador, que se mantém na expectativa de ser chamado. 

O edital acaba de ser fechado e  seguem as próximas fases de contratação. A população segue alerta, pois não aguenta mais ouvir justificativas para a calamidade que vem ocorrendo praticamente em todas as áreas da gestão de Carlos Simões.