FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques Política

Comissão da OAB lança Campanha contra Ilegalidade na Profissão em Mucuri e região do Extremo Sul

 

“Advogada Luciana Hastenreiter, presidente da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional do Extremo Sul fala da importância de exigir inscrição na OAB para evitar golpes”. 

 

Redação Fm News 

 

A Advogada Luciana Hastenreiter, presidente da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional do Extremo Sul, lança campanha de prevenção e combate ao exercício ilegal da profissão que tem ocorrido em diversos casos no Brasil. 

Segundo informa Luciana, o fato do formando terminar o bacharel em Direito, não dá o direito de pegar causa sem ter passado na OAB. Os profissionais recém formados podem no máximo oferecer consultas jurídicas para orientar clientes que queiram posteriormente contratar os honorários de um advogado cadastrado. 

A campanha será feita dentro das universidades, alertando os alunos desde o primeiro semestre, que o exercício ilegal da profissão é crime e qualquer aluno que estiver praticando, será penalizado. 

A Comissão de Fiscalização afirma estar trabalhando com o Ministério Público e o Judiciário para averiguar as denúncias registradas e não cessará até que os casos de ilegalidade dentro da profissão sejam reduzidos e que os profissionais que estão fazendo o exercício ilegal seja punido pelo crime praticado. 

Luciana também afirma que os índices de casos de ilegalidade são altíssimos na Bahia, na região de Abrolhos e em Teixeira de Freitas. Além disso alerta que qualquer pessoa que esteja a procura de um advogado peça antes de fechar qualquer contrato a carteira de inscrição na Ordem de Advogados do Brasil (OAB), evitando assim possíveis golpes.