FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques Esportes

O Projeto Sensei de Jiu-Jitsu da Equipe Jiu-Jikan é reformada para ampliar o atendimento na cidade

 

“Projeto que nasceu em 1992 em Nanuque e hoje acontece no município de Mucuri formando cidadãos dentro da filosofia do esporte baseada no amor e no respeito”.

 

Redação Fm News 

O Projeto Sensei de Jiu-Jitsu da Equipe Jiu-Jikan é reformada para ampliar o atendimento das crianças aos adultos e diferentes vertentes das artes marciais.

Sensei de Jiu-Jitsu é um projeto do município de Mucuri que tem como principal objetivo oferecer aos alunos um ambiente aconchegante que seja convidativo e acolhedor a todos, para receber os ensinamentos disciplinares de valorização do ser humano. O projeto Sensei tem como filosofia Amor, Gratidão, Honra, Humildade, Harmonia, Equilíbrio e Respeito, visando tornar cada aluno um cidadão melhor a cada dia, por isto o Lema do nosso Projeto de Jiu-Jitsu é “Equipe Jiu-Jikan, Projeto Sensei, Mais que formar Campeões é formar Cidadãos” . 

“O espaço foi reformado para atender melhor nossos alunos e oferecer um local mais equipado para os treinos, sempre pensando em impulsionar e incentivar os atletas da nossa região, além de pensar em entreter as crianças, que são nossa prioridade”. afirma o Francisco Rossi. 

A fundação da Equipe foi em 1992 em Nanuque, município de Minas Gerais, com o mestre João Eugênio vulgo Kaxambu, que hoje mora em Serra dos Aimorés também no estado mineiro, o mesmo foi precursor do esporte em Mucuri junto com outro mestre Jetro Braun que hoje reside em Posto da Mata, sendo os dois faixa preta.

Os benefícios de se praticar jiu-jitsu são inúmeros como aprender sobre Defesa pessoal, sendo uma ótima arte marcial para esse desenvolvimento; Diminui o estresse e aumente o bem-estar; Define o corpo e melhora a capacidade cardiovascular, além de trabalhar a respiração; Melhora os reflexos; Auxilia na perda de peso e Desenvolve o caráter, pois se aprende a lutar com verdade e honestidade. 

Os treinos de Jiu-Jitsu para crianças são a partir de 4 anos com o acompanhamento dos pais e a partir de 6 anos sozinhos e pré-adolescentes são realizados às segundas, quartas e sextas-feiras das 20h às 21h20. Para adolescentes e adultos os treinos são das 20h às 22h. O espaço oferece treinos de Muay Thay com a Equipe Sarrafo Team, que tem idade mínima de 12 anos, com o professor responsável Edilton Gomes e aulas de Capoeira e Percussão com o professor Kinho. O projeto tem como instrutores  responsáveis Kinho e Francisco Rossi que estão a frente do projeto.