“Secretário de educação do município de São Mateus diz que a quarentena é por tempo indeterminado”.
Redação Fm News
Secretaria de Educação do município de São Mateus, anunciou a suspensão das aulas e atividades presenciais em todas as escolas municipais a partir desta terça-feira (17). A medida foi tomada após os primeiros confirmados no estado do Espírito Santo.
O secretário de educação Adilson Vieira em entrevista exclusiva ao Fm News detalhou que a decisão foi tomada a fim de proteger os alunos e consequentemente a população da propagação da doença. Segundo ele o dia de hoje (16/03) foi tirado para informar os alunos sobre os cuidados devidos com o novo vírus que não possui cura ou controle.
“Nós estamos seguindo a cartilha de segurança mundial. Nos últimos dias, especialistas do mundo todo vem falando de prevenção e nós estamos fazendo o mesmo para proteger os alunos e a população (…) não é viável esperar 100 ou 200 casos no município para fazermos algo, por isso é tão importante que todas as crianças e adolescentes fiquem de quarentena aguardando a segunda ordem” afirma o secretário.
A medida foi tomada também pelo caso de Coronavírus confirmado no município vizinho de Linhares, em um professor da rede de ensino que estava lecionando normalmente, por esse motivo foi considerado preocupante, já que a pandemia do Covid-19 tem impactado todas as cidades ao redor.
Segundo informações, a restrição é por tempo indeterminado retornando apenas quando as autoridades de saúde do estado do Espírito Santo confirmar que os alunos estão fora de perigo pela exposição ao vírus, logo o prazo poderá variar de acordo com os “próximos episódios” da doença.
A secretaria de educação do município de São Mateus é responsável por cerca de 20 mil alunos que estão distribuídos na sede do município, nos distritos e povoados.