FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques

Modelo mucuriense é chamada para a “Casa Agência” de São Paulo

 

“A jovem mucuriense de 18 anos, conta que desde os 5 anos trabalha sonhando em viver da profissão”. 

 

Redação Fm News 

Ana Clara de apenas 18 anos, é convidada a entrar para o catálogo da agência de modelos “Casa Agência”, localizada em São Paulo. 

Segundo conta Ana Clara, o sonho começou com apenas 5 anos de idade que foi o momento que decidiu que realmente gostaria de ser modelo, desde então Ana ensaia e estuda sobre a profissão, dedicando tempo as aulas de etiqueta, passarela, inglês e outras especializações que enriquecem seu currículo.

“Desde que comecei a viver esse sonho aqui em Mucuri, tive a oportunidade de trabalhar com diversos ramos dentro da profissão como modelar com o cabelo, roupas, maquiagem, etc e em toda região do Extremo Sul da Bahia”. 

Ana Clara conta que neste universo de trabalhos como modelo as dificuldades estão sempre presentes, principalmente pela espera, pois por ser um trabalho autônomo o modelo tem como obrigação trabalhar a paciência para não ceder a ansiedade ou desenvolver transtornos psíquicos.  

A modelo explica que para entrar na Casa Agência de São Paulo, foi um processo demorado pois são  várias etapas que os modelos passam, como o portfólio de fotos que é enviado para a primeira seleção, depois ocorre a ida ao local para conhecer mais do profissional e ver como ele se comporta, após isso vem o casting, as conversas e vivências até o momento da contratação. 

“Neste mundo, nós recebemos muitos “Nãos”, não é sempre que um trabalho vai se concretizar mesmo que você se dedique muito a ele, então os modelos precisam ter essa questão bem trabalhada na mente” afirma Ana.

Outro fator decisivo para o venha ser  Sucesso ou Fracasso da profissão é compreender que cada agência busca um perfil para trabalhar, como modelos plus-size, modelos alternativos ou quando vão para um padrão de beleza já estabelecido, logo o modelo deve se reconhecer para buscar o tipo de trabalho quer estar envolvido. 

O mundo artístico e a fama chama a atenção de muitas pessoas desde a infância, quase todas as crianças um dia já sonharam em ser famosos, aparecer na televisão ou serem reconhecidos como estrela pop, porém a vida das pessoas que alcançam esse “lugar” é desafiadora desde o início principalmente por estarem vulneráveis a pessoas mal intencionadas. No mundo de hoje, a internet e os movimentos sociais trazem à tona abusos físicos, emocionais e psicológicos vividos por modelos e intérpretes vindo de agências, empresários ou agentes, por isso a importância de existir uma rede de apoio para que entendam que não é normal nenhum tipo de abuso.