Orientações sobre a doença podem ser obtidas por meio do telefone 155
Redação Fm News
Para prestar orientação e esclarecimentos à população, com rapidez e agilidade, durante a pandemia do novo coronavírus, o Governo do Estado da Bahia lançou o Disque Coronavírus, em parceria com a Ufba e a Fiocruz. A medida faz parte do Plano de Ação de Enfrentamento ao Covid-19.
Estudantes do quinto e sexto ano de medicina, supervisionados por médicos, poderão ser contatados gratuitamente pelo número 155, para auxiliar a população e evitar a circulação de pessoas que não precisam de atendimento em unidades de saúde. Até o momento, mais de 1,2 mil estudantes se voluntariaram para esta ação, segundo a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).
O Disque Coronavírus é um serviço gratuito, idealizado pela Fiocruz e Ufba, e recebeu apoio do Governo do Estado, através das Secretarias de Saúde (Sesab), de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), do Planejamento (Seplan) e da Infraestrutura (Seinfra). Também aderiram à ação as quatro universidades estaduais (Uneb, Uesc, Uefs e Uesb), a Escola Bahiana de Medicina, a FTC Salvador e a UFRB.
Os estudantes das instituições citadas, bem como os médicos supervisores, serão certificados pelo serviço. Aqueles que possuam interesse em se voluntariar, devem procurar as coordenações das respectivas universidades parceiras nesta ação.