Caso aconteceu na manhã desta terça-feira (24), na cidade de Ilhéus. Segundo informações da Via Metro, suspensão das frotas gerou uma redução do fluxo da empresa.
Redação FM News
Motoristas e cobradores de uma empresa de transporte público de Ilhéus, no sul da Bahia, fizeram um protesto na manhã desta terça-feira (24) após serem demitidos por causa das paralisações diante do avanço do novo coronavírus. Segundo informações da Via Metro, a suspensão das frotas gerou uma redução do fluxo da empresa.
De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, cerca de 100 funcionários da Via Metro foram comunicados na noite de segunda-feira (23) de que deveriam ir na empresa na manhã desta terça, quando receberam o comunicado de desligamento.
Em nota, a Via Metro informou que está com as atividades paralisadas e que o cenário atual das empresas de ônibus é bem diferente, já que a suspensão do transporte acaba com o fluxo financeiro.
A empresa também disse que as demissões fazem parte de um plano de contingência para garantir a manutenção do salário de quem vai ficar e o pagamento dos direitos de quem sair.
A Via Metro negou que 100 rodoviários foram demitidos, disse que tem 350 funcionários e que, em um primeiro momento, a ideia é manter 90% do quadro.