Redação FM News
Recebemos uma denúncia anônima de uma moradora do distrito de Itabatã, que acusa a prefeitura municipal de Mucuri de cortar os repasses feitos para Pessoas com Necessidades Especiais.
A Moradora que preferiu não se identificar, com receio de represálias, relatou que desde Novembro de 2019 não tem recebido o auxilio concedido por lei, para custear a alimentação feita por sonda e as fraudas geriátricas para seu sogro, que se encontra em situação de cama e com alimentação restrita devido a problemas de saúde.
Segundo informação de familiares, a Prefeitura Municipal realmente tem tratado a questão com profundo descaso e acrescentaram ainda que a guia de pequenos descontos em alimentos, é um valor irrisório perto da complexidade de gastos e necessidades do paciente.
Diante da crise mundial sem prescindentes, trabalhadores estão cada vez mais incertos sobre suas economias e trabalhos, com orçamentos familiares já comprometidos. Ainda sim, a prefeitura municipal de Mucuri continua passiva diante das necessidades do povo, se omitindo frente os fatos.